top of page
White Washed Wood_edited.jpg
White Washed Wood_edited.jpg

Sobre

Compartilhando emoções, ideias e uma comunidade.

 

A Casa da Madeira foi fundada em 15 de abril de 1934, e era chamada de “Centro Beneficente Madeirense” que durante muitos anos cumpriu papel social de grande importância, pois acolhia os madeirenses que chegavam ao Brasil com poucos recursos.

Infelizmente, em determinado momento suas atividades sofreram dificuldades, onde se perdeu grande parte dos associados, o Centro Beneficente, localizava-se na

Rua Dr. Cochrane. Mas na década de 50, um novo grupo de madeirenses acrescido dos remanescentes: Manoel da Silva Sobrinho, Nicolau Câmara, Henrique Serrão, Antônio Policarpo da Luz, Abílio Policarpo da Luz, Francisco Gonçalves Garcia, Antônio Araújo de Freitas, José Adelino Pereira Gomes, José de Sousa e outros mais se reuniram e formaram uma “Junta Governativa” e com um trabalho intensivo reativaram o “Centro Beneficente Madeirense” e depois, em assembleia deram o novo nome à entidade: “Casa da Madeira”.

José de Sousa, e outros mais que, como primeiro presidente da Casa da Madeira, comprou com seus recursos e dos amigos de diretoria, a sede social da Rua Júlio Conceição 169. Inúmeros madeirenses e descendentes ocuparam a presidência e cargos na diretoria e do Conselho Deliberativo com trabalhos maravilhosos, entre eles estão os filhos de Jose de Sousa: José Octavio e Vitor. Neste Ano a Casa da Madeira, completará 89 anos de vida, tem em sua diretoria e Conselho, elementos que dignificam a sua origem e mantém viva a chama heroica e histórica da entidade.

 

Nossa  casa consiste em realizar eventos regulares para compartilhar ideias

e desfrutar de atividades baseadas em nosso interesse em comum.

Casa da Madeira de Santos promove e espera atitudes de empatia e solidariedade

entre os participantes. Se você tem interesse em participar ou deseja saber mais, não deixe de entrar em contato conosco, Rua Júlio Conceição,169 - Santos, SP, Brazil ou pode entrar em contato pelo nosso Whatsapp, que é o +55 (13) 3234-6183. 

23632032_1343059412483831_8821457152845022912_o (1).png
bottom of page